Jazz na Cerâmica Arganilense com MUDE, o novo projeto de Marito Marques
Marito Marques está de volta a Arganil, desta feita para a apresentação do álbum de estreia do seu mais recente projeto – MUDE. O espetáculo realizar-se-á no dia 8 de Fevereiro pelas 21h30 no Auditório da Cerâmica Arganilense.
MUDE é um dos mais recentes projetos de Jazz/Fusão em Portugal e inclui na sua formação jovens e talentosos músicos do nosso país. Marito Marques, na bateria e Francisco Sales, na guitarra são os fundadores e mentores deste projeto que integra ainda na sua formação, Bruno Duro no baixo e João Frade no acordeão.
O álbum de estreia, “Trip”, é um disco de originais desenvolvido no início de 2013 e gravado no GMP Recording Studios, que traz até ao público influências de músicos que embora muito jovens têm já um amplo reconhecimento no panorama musical nacional e internacional.
“Trip” é assim um álbum feito de experiências, de fusões que, consequência das influências e vivências musicais de cada um dos quatro músicos, resulta numa sonoridade fresca e irrepreensivelmente contagiante.
O álbum de estreia dos MUDE será apresentado pela primeira vez ao público em Arganil, na Cerâmica Arganilense e posteriormente, dia 13 de Fevereiro, no Onda Jazz em Lisboa.
A apresentação oficial deste trabalho está sujeita a bilheteira, na qual cada um dos bilhetes terá um custo unitário de 2 euros para maiores de 12 anos e estarão à venda nos locais habituais: Posto de Turismo de Arganil e receção da Piscina Municipal de Arganil.