Câmara Municipal acolhe assinatura de Protocolo do Clube de Produtores do Concelho de Arganil
Foi dado o primeiro passo para a criação do ambicionado Clube de Produtores do Concelho de Arganil, no dia 12 de janeiro, com a assinatura do Protocolo de Parceria entre o Município de Arganil, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva, entidade executora do CLDS Arganil + Inclusiva, e 11 produtores locais.
A presidir a sessão solene de assinatura do Protocolo esteve o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Côja, entidade Coordenadora do CLDS 3G Arganil + Inclusiva, Padre Daniel Rodrigues, e a Coordenadora Técnica do CLDS 3G Arganil + Inclusiva, Elisabete Oliveira.
Definir um caminho consistente para a criação de um clube que promova a marca “Arganil”, permitindo a criação de uma identidade visual com base numa estratégia concertada que potencie o trabalho em rede e promova produtos endógenos e artesanais do concelho é a principal motivação das entidades empenhadas na criação do Clube de Produtores.
O protocolo terá a duração de um ano a partir da data da sua assinatura, sendo este o prazo de implementação do projeto “piloto” do Clube de Produtores.
Lista de produtores:
- Vumba (S. Martinho da Cortiça)
- Queijaria Quinta do Raro (Vila Cova de Alva)
- Sabores de Arganil (Sarzedo)
- Licores Donanna (Coja)
- Valle d´Arga (Vinhó – Vila Cova de Alva)
- Boutique da Tuxa ( Coja)
- Abrantes & Cordeiro (Pombeiro da Beira)
- José Nuno Coimbra, Lda. – Produtor de Azeite (Secarias)
- Rui Carvalho – Produtor de mel (Pomares)
- Agroargus (Arganil)
- Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva