Rally de Portugal Histórico passa novamente pela eterna capital desta modalidade
Arganil recebe no próximo dia 5 de outubro, a passagem de mais uma edição do Rally de Portugal Histórico, que este ano vai para a estrada entre 2 e 6 de outubro e que leva todos os anos os clássicos automóveis que fizeram história na prova portuguesa do Mundial de Ralis, a revisitar alguns dos percursos que ajudaram a criar os melhores capítulos da história desta prova. Arganil, cujos troços ainda estão no imaginário dos aficionados deste desporto automóvel, não poderia ficar de fora.
O Rally de Portugal Histórico conta este ano com nomes de peso: Miki Biasion e Stig Blomqvist ao volante de um Lancia Delta Integrale e de um Audi Quattro. Entre pilotos e máquinas que marcaram a história dos ralis e que regressam aos troços do Rally de Portugal dos anos 70 e 80, totalizam-se 87 equipas de 13 nacionalidades com carros fabricados entre 1946 e 1985.
À semelhança das anteriores, esta edição contará com 4 etapas com mais de 40 especiais, que atravessam 78 concelhos do País como: Estoril, Sintra, Figueira da Foz, Lousada, Fafe, Braga, Viseu, Lamego e também Arganil.
Com classificativa na lendária Rampa do Mont’Alto, estes clássicos e históricos automóveis permanecerão estacionados na parte exterior da Cerâmica Arganilense durante o período do fim da manhã/início da tarde de sexta-feira, dia 5 de Outubro.