Reabilitação de estradas em Casal do Frade, Servo e Aveia em curso

Está já em fase adiantada de execução a reabilitação da rede viária na freguesia de Pombeiro da Beira, onde estão previstas três intervenções distintas: no troço que tem início na estrada M523 (Aveia) e se estende até ao limite do concelho de Góis; na estrada que liga o cruzamento do Servo ao fim daquela localidade e ainda no troço entre o Casal de Frade e o CM 1339.

Os trabalhos em curso estão incluídos numa empreitada que representa um investimento da Câmara Municipal de Arganil superior a 165 mil euros e que prevê também a requalificação de vias e arruamentos nas freguesias de Sarzedo, Celavisa e S. Martinho da Cortiça.

Realizada a visita de acompanhamento dos trabalhos, no local, o presidente do Município, Luís Paulo Costa, revelou-se satisfeito com a evolução da empreitada, que vai estar concluída durante o mês de maio. “Estas estradas fazem parte da vida dos munícipes que aqui residem e sabemos a importância que o conforto e a segurança de uma estrada reabilitada tem no dia-a-dia das pessoas”, destaca o líder do executivo camarário.

A reabilitação das estradas nas localidades de Servo, Casal do Frade e Aveia compreendem a regularização do piso, através da cobertura das depressões e aplicação de tapete betuminoso, e o melhoramento do sistema de drenagem pluvial. Esta intervenção prevê, ainda, outros trabalhos assessórios, designadamente a limpeza e aprofundamento das valetas e a desmatação de taludes e correção de depressões nas bermas.

Os melhoramentos realizados com a intervenção em curso, integrada no plano alargado de requalificação das estradas municipais do concelho, concorrem para o reforço e melhoria das condições de circulação e de segurança rodoviária.