Balcão Único Municipal reabre ao público com limitações

De acordo com a estratégia do levantamento de medidas de confinamento pelo Conselho de Ministros e consequentes diretrizes da DGS, também o Município de Arganil inicia o trabalho progressivo de levantamento das medidas extraordinárias aplicadas aos serviços municipais.

Desta forma, foi hoje determinado em despacho municipal que o Balcão Único volta a abrir ao público com horário de atendimento entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, porém com a limitação de prestação de serviços municipais, mantendo-se suspenso os atendimentos prestados no Espaço do Cidadão. Refere ainda o documento que o uso de máscara ou viseira é obrigatório dentro deste espaço municipal, assim como a desinfeção das mãos com solução de base alcoólica disponibilizada pelos serviços.

Para além das regras de atendimento definidas legalmente, vai ser privilegiado o atendimento prioritário a pessoas acima dos 70 anos, pessoas com doenças crónicas, diabetes, hipertensão, compromisso do seu sistema imunitário, entre outras patologias consideradas de risco; profissionais de saúde e forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, das forças armadas ou de prestação de serviços de apoio social.

O pagamento em numerário deve ser evitado, privilegiando-se o pagamento por cartão ou outro método eletrónico e o livro de reclamações, apesar de na presente conjuntura se encontrar suspensa a obrigatoriedade da sua apresentação, pode ser utilizado com as devidas regras de higienização, privilegiando-se também a sua utilização virtual através do site www.livroreclamacoes.pt.

Ainda que lentamente os serviços estejam a ser retomados e próximos da sua normalidade, pede-se alguma consciência e responsabilidade na deslocação aos espaços municipais, tal como a marcação prévia para atendimento através da utilização de correio eletrónico pelo endereço: geral@cm-arganil.pt, ou do telefone: 235 200 148 ou de outros contactos telefónicos disponíveis neste portal municipal.

Despacho Levantamento de Medidas de Confinamento – Balcão Único