Malhada Chã e Casal Novo acolheram sessões de esclarecimento sobre intervenção no rio Ceira
No âmbito do projeto «Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas», foram promovidas duas sessões públicas de esclarecimento e partilha de informação na Malhada Chã, freguesia do Piódão e em Cepos.
Envolvendo um investimento de 2,6 milhões de euros, integralmente financiado pelo programa europeu EEA Grants, as intervenções previstas no concelho de Arganil preveem a reabilitação de dois percursos pedestres na Malhada Chã, a requalificação de açudes em Casal Novo e Vale Pardieiro e a recuperação de um moinho em Poço da Cesta, bem o respetivo acesso à zona balnear.
Durante as sessões, a população manifestou-se satisfeita com a intervenção nos percursos pedonais, considerando tratar-se de novos motivos de interesse e um complemento à zona Balnear durante o verão. Os habitantes da aldeia demonstraram, ainda, interesse em que fosse incluída no projeto a recuperação de imóveis rústicos, uma vez que os habitantes da aldeia que mantêm os seus rebanhos não dispõem de estruturas de apoio adequadas.