Muita cultura e diversidade em mais uma edição do Festival Intercultural de Arganil
Côja acordou no passado dia 13 de maio ao som e sabor da 3ª edição do Festival Intercultural de Arganil, que este ano teve lugar na Praça Dr. Alberto Vale.
Num espaço dedicado à partilha e promoção cultural, juntou duas dezenas de produtores, maioritariamente estrangeiros, numa mostra gastronómica e artesanal dos vários países e culturas que compõem esta comunidade no nosso concelho.
Nesta viagem pelos sabores, juntaram-se outras manifestações artísticas como a animação de rua, a dança, a música e ainda, alguns workshops como a salsa cubana, olaria e azulejos de madeira, designado “Preencher vazios” e que resultou num painel já instalado no Parque Verde Urbano do Prado.
Organizada pelo Município de Arganil no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Arganil e cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), esta iniciativa cumpriu o objetivo de celebrar e valorizar a diversidade cultural do concelho, de acordo com as diferentes nacionalidades da comunidade de estrangeiros que escolheram o nosso território para morar, reforçando a inclusão e coesão social.