• Este evento já decorreu.

Formação em Migrações e Interculturalidade

Julho 12 @ 0:00 - Julho 14 @ 0:00

Cume

No âmbito do projeto Parcerias Locais, a ONGD Rosto Solidário, em conjunto com a Câmara Municipal de Arganil e a CUME – Associação Juvenil, irá realizar uma ação de formação para jovens e adultos sobre o tema “Migrações e interculturalidade”.

Esta ação de formação tem o intuito de promover a interculturalidade e reflexão conjunta sobre o fenómeno migratório, através do recurso a expressões artísticas (um conjunto de exercícios teatrais e partilhas) que servirão de inspiração à criação de uma nova peça do grupo T.E.I.A. – Teatro Experimental de Intervenção de Arganil.

A iniciativa resulta de um diálogo concertado entre a Rosto Solidário e a Câmara Municipal de Arganil, após se identificarem as necessidades do concelho, de trabalharem estas temáticas.

Realizar-se-á nos dias 12 de julho, das 21h30 às 23h30, 13 de julho, das 10h às 18h e 14 de julho, das 10h às 12h, na Casa das Coletividades na sede do Grupo Teia – Associação Juvenil – C.U.M.E.

O Reforço dos municípios e atores locais na Educação para o desenvolvimento é um projeto cofinanciado pelo Camões, I.P. implementado pela Rosto Solidário e a FEC – Fundação Fé e Cooperação. Tem como principal objetivo, reforçar o papel dos municípios e de outros atores locais na implementação da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento.

Mais informações e inscrições através de:
associacao.juvenil.cume@gmail.com
claim@cm-arganil.pt