Município de Arganil recebe ciclistas de Dudelange em viagem solidária

• Img 3055
  • Img 3039
  • Img 3040

O Município de Arganil acolheu, no salão nobre dos Paços do Concelho, um grupo de ciclistas luxemburgueses que viajaram desde Dudelange, cidade geminada com Arganil desde 2000.

A comitiva, composta por 12 ciclistas de diversas nacionalidades, percorreu mais de 1800 quilómetros numa iniciativa solidária, tendo sido recebida pela vice-presidente da Câmara, Paula Dinis, e pelos vereadores Elisabete Oliveira e Filipe Frias.

Em representação do grupo, quatro dos elementos foram saudados no Salão Nobre, onde entregaram uma lembrança oferecida pela Câmara de Dudelange. “É com muito gosto e satisfação que vos recebemos neste espaço, sala de visitas do nosso concelho”, afirmou Paula Dinis, que retribuiu o gesto oferecendo lembranças de Arganil aos visitantes.

A viagem de 1800 quilómetros, que demorou 11 dias a pedalar, foi organizada por uma associação de beneficência criada pelo grupo, com o objetivo de apoiar boas causas. “A ideia surgiu de um grupo de quatro amigos, dois de Mortágua, um da Curia e outro de Tondela, há dois anos, e este ano cativou mais elementos”, explicou Cláudio Simões, oriundo de Tondela. “Quando regressámos ao Luxemburgo, outros amigos disseram-nos que gostavam de fazer esta viagem connosco”, acrescentou.

O propósito da viagem foi angariar fundos para várias instituições, como um lar de idosos em Vila Verde, uma casa em construção para acolher deficientes, e outras associações no Luxemburgo, incluindo a Cruz Vermelha de Dudelange e o Lions. Até ao momento, o grupo conseguiu arrecadar 28 mil euros, que serão distribuídos por estas causas.