Arganil assinala Semana do Desporto com programa de atividades para todos

• Sed
  • Apresentação Semana Europeia Do Desporto 2024
  • Torneio 8 Equipas

A Semana Europeia do Desporto (SED) está de regresso a Arganil, de 23 a 30 de setembro, para a sua 5.ª edição.

A apresentação do programa decorreu esta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e foi conduzida pelo presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, que destacou o papel fundamental dos cerca de 30 parceiros envolvidos na iniciativa.

“É o forte envolvimento das Juntas de Freguesia, das entidades associativas e privadas que torna possível uma iniciativa com esta abrangência e dimensão, tão importante para a saúde e bem-estar de todos”, sublinhou.

A SED 2024 inclui 22 atividades que se destacam pela diversidade, transversalidade e inclusão, com o objetivo de mobilizar e fomentar a participação ativa de toda a comunidade do concelho.

“Há uma grande dinâmica em torno desta iniciativa, que nos permite antever bons níveis de participação à semelhança das edições anteriores”, antecipou Luís Paulo Costa, sublinhando a importância da “descentralização territorial das atividades programadas”.

Durante a sessão de apresentação foi realizado o sorteio do Torneio de Futsal Interfreguesias, que terá lugar no Pavilhão Polidesportivo de São Martinho da Cortiça, nos dias 27 e 28 de setembro, contando com a participação de nove equipas.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, desenvolvida em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física em toda a Europa.

O tema central da campanha é #BeActive, incentivando à prática de desporto durante a semana dedicada à atividade física e à adoção de um estilo de vida ativo durante todo o ano.

Acompanharam o presidente da Câmara na sessão de lançamento da Semana Europeia do Desporto em Arganil a vice-presidente, Paula Dinis, e o vereador do Desporto, Luís Almeida.