Revistas Arq

“Revistas em Arganil nos anos 80” é o tema da próxima tertúlia “Não deixe que a memória se apague” do Arquivo Municipal

Nos anos 80 o Teatro Alves Coelho vibrou com revistas levadas a cena, pelo então Grupo Cultural e Recreativo arganilense “Recordar é Viver”. Entre outras, o público assistiu com entusiasmo às revistas “Arganil vista da Praça” ou mesmo “Queres assim ou com mais molho?”, originalmente criadas e encenadas por Fernando José Brandão. Crítica, sátira, factos e costumes locais, foram sempre protagonistas e combinados com humor e canções feitas à medida, cativaram e encantaram o público à época.

Para que a memória não se apague, o Arquivo Municipal organiza mais uma tertúlia nas suas instalações, desta feita para recordar as “Revistas em Arganil nos anos 80”, enquanto momentos culturais cuja marca indelével deixada na comunidade arganilense, merece ser revisitada. O encontro está marcado para o dia 21 de fevereiro, pelas 14h30, na antiga Cantina D. Alice Jacob, nas instalações do Arquivo Municipal.

Aos interessados em participar e recordar, solicita-se que tragam consigo lembranças e memórias fotográficas desses áureos tempos da vida cultural e popular da nossa terra, para que se possa fazer o tratamento documental e, posteriormente, dar a conhecer ao público todas as histórias que elas guardam.

Revisite outros acontecimentos e documentos aqui