O Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense corresponde ao antigo edifício onde funcionaram as instalações da então Cerâmica Arganilense. A sua requalificação, inserida no projeto de Reabilitação da Antiga Cerâmica Arganilense, foi um investimento cofinanciado pela União Europeia através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), designadamente pelo Programa Operacional Regional do Centro – MAIS CENTRO, integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN 2007 – 2013).

Atualmente recebe eventos de caráter musical, acolhe exposições temporárias, almoços e jantares convívio, entre outras atividades. Num futuro próximo acolherá o Museu Internacional do Rally, o único museu dedicado exclusivamente a esta prática automobilística e que, surgirá como potenciador de desenvolvimento económico e coesão social no concelho. Afirmando a identidade do território, que para muitos amantes da modalidade é considerado a Catedral dos ralis em Portugal e uma região onde se escreveram algumas das mais ricas páginas da história dos ralis mundiais, valorizará ainda a cultura e o desporto do concelho.

Localização e contactos:

Coordenadas GPS