A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Apresentação do Livro – Canções ao Ritmo de Danças e Brinquedos Tradicionais para todas as idades

16 Setembro, 2022 @ 21:30 - 23:00

Livro Gonçalo1

O Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga acolhe no próximo dia 16 de setembro, pelas 21h30, a apresentação do livro “Canções ao ritmo de danças e brinquedos tradicionais para todas as idades” dos autores Gonçalo Dias, Rui Mendes e João Amado.

Privilegiar canções tradicionais, bem como as danças, os brinquedos e costumes que lhe são conexos, é uma opção pedagógica e didática. Neste sentido, as propostas que emergem nesta obra permitem a diferentes profissionais ministrar, monitorizar e acompanhar, facilmente, todas as atividades.

Atendendo à diversidade e riqueza do seu conteúdo, acreditam os seus autores que pode ser referenciada e aplicada em distintos contextos de educação e lazer, em escolas de diversos níveis de ensino. Na essência, são assumidos quatro objetivos pedagógicos fundamentais nesta obra: Cantar, Dançar, Executar e Improvisar.

Data:
16 Setembro, 2022