A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Nova tertúlia “Não deixe que a memória se apague” – Marchas Populares dos anos 70 em Arganil

Junho 28 @ 14:30 - 17:00

Arquivo Evento

Nos anos 70, pela altura dos Santos Populares, Arganil enchia-se de cor e graça para receber o desfile das Marchas Populares, que grande entusiamo geravam à época. Era de arco e balão e de vestuário rico e vistoso, que se exibiam na Praça Simões Dias, seguindo depois para o Paço Grande, onde terminavam os festejos com o concorrido baile no pavilhão.

É pois, precisamente por estarmos a atravessar o mês em que se celebram os Santos Populares, que a nova tertúlia ao abrigo da iniciativa do Arquivo Municipal: “Não deixe que a memória se apague”, vai versar sobre as famosas e bem ensaiadas “Marchas Populares dos anos 70 em Arganil”.

Dando seguimento ao último encontro centrado nos Bailes de Finalistas dos anos 70, esta tertúlia está marcada para o dia 28 de junho, a partir das 14h30 na antiga Cantina D. Alice Jacob e, tal como a anterior, pretende não só recolher, como identificar memórias e pessoas representadas em imagens que já fazem parte do espólio do Arquivo.

Aos interessados solicita-se que tragam consigo recordações e memórias fotográficas destes tempos áureos da vida cultural e popular arganilense, para que se possa fazer o tratamento documental e, posteriormente, dar a conhecer ao público todas as histórias que elas guardam.

Data:
Junho 28