Arganil foi palco do Encontro Nacional de Infantis em Natação

• SOMOS 14

• SOMOS 14

• Encontro Nacional de Infantis

No passado fim-de-semana, 4 e 5 de Maio, Arganil acolheu o Encontro Nacional de Infantis em Natação.

Este Encontro reuniu em Arganil os melhores nadadores nacionais neste escalão, ficando apurados através cumprimentos dos requisitos exigidos Federação Portuguesa de Natação e aplicados pelas Associações Territoriais a nível nacional. A dimensão deste evento ficou evidente pela presença das Associações Territoriais do Algarve, Alentejo, Distrito de Santarém, Lisboa, Distrito de Leiria, Interior Centro, Coimbra, Centro Norte de Portugal, Nordeste, Norte de Portugal, Minho e Açores, totalizando entre nadadores e técnicos cerca de 200 participantes.

O Encontro Nacional de Infantis em Natação foi organizado pela Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação de Coimbra e o Município de Arganil. O Município de Arganil contou com a colaboração de parceiros locais (Agrupamento de Escolas de Arganil, CrossBox Açor, Associação Atlética de Arganil, Escola Academia Sporting, E-Motion Dance School e Bombeiros Voluntários Argus) criando assim um experiência única e inesquecível a todos os participantes.

O Senhor Vereador do Desporto Luís Almeida deu as boas-vindas e entregou uma lembrança a todas as Associações Territoriais, referindo que era um grande orgulho Arganil ser palco deste evento, que era o reconhecimento da aposta que o Município de Arganil tem vindo a realizar no fomento da natação e da qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação de Arganil.

No Complexo da Cerâmica Arganilense foram dinamizadas várias modalidades desportivas, Testes / Avaliações, Treino Técnico de Natação 1 e 2, Futebol, Gira-Vólei e CrossFit. As refeições e dormidas realizaram-se na Escola EB 2/3 de Arganil. No sábado à noite a Comitiva do Encontro deslocou-se para a Feira Medieval que se encontrava a decorrer no centro histórico, ficando a assistir a parte do espectáculo, sendo posteriormente recebidos pela Senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil e o Senhor Vereador do Desporto, Luís Almeida.

No domingo continuaram as actividades no Complexo da Cerâmica Arganilense, continuando posteriormente no Parque Urbano do Sub-Paço, onde estava a decorrer a chegada da 12ª Maratona de BTT de Arganil. As actividades ficaram concluídas com a dança Hip-Hop promovida pela Escola de Dança E-Motion Dance School.

De seguida, a Comitiva regressou à Escola EB2/3 de Arganil para realizar o almoço e preparar as malas para regressar às suas terras.

O Encontro Nacional de Infantis em Natação permitiu promover não só Arganil, mas também a qualidade do trabalho das várias entidades parceiras do evento, proporcionando aos participantes a possibilidade de se envolverem e participarem nas várias actividades que estavam a decorrer na vila de Arganil, nomeadamente, a Feira Medieval e a 12ª Maratona de BTT de Arganil, proporcionando um experiencia única a todos os que fizeram parte deste evento.

A qualidade e organização do Evento foi muito elogiada por todos, nomeadamente, pela Federação Portuguesa de Natação, Associações Territoriais, técnicos e nadadores.

Arganil e os Arganilenses estão de Parabéns!