Arganil promove visita guiada e debate sobre 30 anos do programa de troca de seringas

O Município de Arganil vai promover, no próximo dia 10 de julho, às 17 horas, uma visita acompanhada à exposição «A intervenção das farmácias – 30 anos do Programa de Troca de Seringas», que se encontra patente no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, na Câmara Municipal de Arganil.

A visita à mostra vai ser orientada pela sua curadora, Paula Basso, e pelo Diretor do Museu da Farmácia, João Neto. De seguida, será promovida uma conversa que vai explorar dois temas cruciais: “Do vírus da Sida à Covid – da ação à prevenção”, proporcionando uma reflexão sobre a evolução e o impacto das medidas de saúde pública ao longo dos anos.

A exposição, anteriormente patente no Museu da Farmácia e que permanece até ao dia 31 de julho em Arganil, percorre três décadas de luta contra a infeção de VIH/SIDA e o seu impacto na saúde pública em Portugal.

Em exibição estão os primeiros kits do Programa de Troca de Seringas (PTS) distribuídos durante a primeira campanha “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”, bem como outros elementos que contam a história desta longa viagem, designadamente a assinatura do protocolo do PTS e respetiva reportagem realizada pela RTP.

Atendendo ao interesse da exposição, o Município de Arganil convida todos os profissionais da área, bem como restante comunidade, a participarem num momento que se prevê muito relevante, esclarecedor e significativo.

Exposicao Cartaz