Arganil volta a hastear duas Bandeiras Azuis na época balnear 2024
A Paria Fluvial de Côja recupera a Bandeira Azul nesta época balnear de 2024, juntando-se à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que renova o galardão pelo oitavo ano consecutivo.
O Concelho de Arganil volta a exibir duas Bandeiras Azuis, depois de no ano passado a praia fluvial de Côja ter visto o nível de qualidade baixar de “excelente” para “boa”, não lhe sendo permitido ostentar a Bandeira Azul.
Recuperada a qualidade e excelência que fazem dela uma praia de referência na região, a praia fluvial de Côja vai hastear pela sexta vez a distinção.
O direito de hastear e manter a Bandeira Azul pela ABAAE – Educação Ambiental para a Sustentabilidade reconhece, no momento da atribuição, o cumprimento de uma série de rigorosos critérios ambientais, educacionais, de segurança e acessibilidade.
A apresentação das Bandeiras Azuis para a presente época balnear decorreu no dia 30 de abril, no aquário Vasco da Gama, em Oeiras. Foram atribuídas 440 Bandeiras Azuis pelo Júri Internacional, das quais 398 em Praias, 19 em Marinas e 23 em Embarcações Ecoturísticas.