Asas sobre rodas na Capital do Rally
A festa do desporto automóvel fez-se em alto e bom som na Capital do Rally, no dia 10 de maio.
A 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal foi recebida em grande euforia pela enchente que se instalou ao longo do mítico troço de Arganil, para ver máquinas dos melhores pilotos da atualidade ‘rasgar’ a serpenteada Serra do Açor.
A assistir à partida da classificativa de Arganil esteve, como é já tradição, o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, que se juntou ao presidente da Câmara Municipal de Arganil na mítica Casa do PPD.
Após o sinal e partida, a luta das estrelas do WRC pelo melhor tempo continuou sob o ruidoso entusiasmo dos adeptos ao longo dos 18,72km de troço, com os carros a ganharem asas na famosa zona dos saltos.
O belga Thierry Neuville completou a primeira etapa da especial de Arganil com melhor tempo (11:40.5), depois de uma boa gestão de pneus. Já na segunda passagem, foi Kalle Rovanperä, campeão do Rally de Portugal no ano passado, a levar a melhor em terras arganilenses (11:36.0).
Depois da classificativa da manhã, que teve passagem por Mortágua, Lousã, Góis e Arganil, os pilotos puderam meter os pés em terra firme no Parque Verde do Sub-Paço, no centro da vila de Arganil, onde esteve instalado o Parque de Assistência. Sob o olhar atento e curioso de largas centenas de pessoas, pilotos e máquinas foram assistidos antes de retomarem os trabalhos nas etapas da tarde.