Press Reader Cartaz

Biblioteca Municipal de Arganil disponibiliza acesso gratuito a jornais e revistas de 120 países

A partir de julho de 2024 os utilizadores da Biblioteca Municipal de Arganil voltam a ter acesso gratuito a mais de 7.000 dos principais jornais e revistas do país e do mundo disponibilizados numa só plataforma digital – Press Reader. Uma plataforma que pode ser acedida a qualquer hora e em qualquer lugar, com diversas funcionalidades de pesquisa, alertas de tópicos e tradução instantânea em 18 idiomas.

Entre as publicações disponíveis, estão alguns dos mais conhecidos jornais e revistas nacionais, como o Jornal de Notícias, o Jornal de Negócios, Record, Correio da Manhã, Sábado, Volta ao Mundo, PC Guia e TVmais.

A disponibilização deste serviço resulta de uma contratação coletiva do PRESS READER, através da CIM – Região de Coimbra, para as 19 bibliotecas que compõem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas.

Para aceder ao PRESS READER basta que o utilizador faça login na área do leitor no catálogo concelhio disponível em http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/.

Consulte aqui o tutorial.