Câmara Municipal de Arganil regozija-se com a integração da EN 342 no Plano de Proximidade das Estradas de Portugal

O Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves, anunciou hoje em Conferência de Imprensa, que a EN 342, no troço Arganil-Côja-Vila Cova de Alva- Avô-EN230, com cerca de 25 Km, vai ser alvo de uma profunda requalificação, cuja obra será lançada em 2015, tendo um investimento previsto de 7 500 000 €, de acordo com o Plano de Proximidade das Estradas de Portugal, recentemente apresentado.

No Distrito de Coimbra serão investidos 35 381 742 €, num total de 36 intervenções, sendo esta intervenção na EN 342 a que implica maior investimento.

Ricardo Pereira Alves terminou, regozijando-se com o facto de “o Governo estar a cumprir o compromisso, que assumiu com a Câmara Municipal e os Arganilenses de proceder à requalificação de uma via estruturante, que melhorará significativamente as condições de mobilidade no interior do Concelho, promovendo uma aproximação entre os seus dois principais polos populacionais, Arganil e Côja, e a coesão territorial, potenciando o desenvolvimento harmonioso de todo o Concelho”.