Candidaturas ao Programa OTL – Longa Duração

Estão abertas as candidaturas para apresentação de projetos ao Programa OTL – Longa Duração. Trata-se de um programa do Instituto Português do Desporto e Juventude que visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desenvolvimento de atividades ocupacionais; uma iniciativa que lhes permite desenvolver e executar o seu próprio projeto, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de fomentar o seu espírito empreendedor e desenvolver um projeto experimental em área profissional do seu interesse.

Como Promotor, podem candidatar-se Jovens Dinamizadores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, e que tenham intenção de criar um projeto e desenvolvê-lo em parceria com uma das seguintes entidades:

Associações inscritas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem; Clubes Desportivos, Associações de Modalidade e Federações Desportivas, ONG -Organizações Não-governamentais; IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades; Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, Outras entidades privadas com ou sem fins lucrativos.

Para mais informações consulte: http://juventude.gov.pt/