Cãominhada Solidária por Secarias – vem caminhar com o teu patudo

O Grupo de Jovens Chama Viva em estreita colaboração com o Município de Arganil e Junta de Freguesia de Secarias organiza, no próximo dia 27 de Junho, a “Cãominhada Solidária”, uma caminhada com o seu amigo de quatro patas, pelo centro de Secarias. A concentração tem ponto de encontro marcado junto à antiga Escola Primária, onde agora se encontra sediada esta Associação Juvenil, pelas 9h30.

A participação é aberta a toda a comunidade, sendo que os animais devem estar devidamente vacinados e licenciados pela junta de freguesia da área de residência dos participantes, ser portadores de coleira e guiados por trela durante o percurso e, açaimados caso se trate de uma raça perigosa ou potencialmente perigosa. Se não tiver um animal de estimação e se pretender adotar um amigo para a vida, poderá fazê-lo no local, onde estarão alguns animais do Centro de Recolha Animal de Arganil, disponíveis e à espera de um novo lar, bem-estar e carinho.

Para participar basta levar consigo um bem a doar: ração, manta, cobertor ou brinquedo que, reverterá diretamente para o Centro de Recolha Animal e que fará toda a diferença na vida dos animais que nele se encontram instalados.

Embora com enfoque no passeio com os cachorros, esta é sobretudo uma iniciativa que pretende ser solidária, sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono e incentivar a adoção, logo, mesmo que não tenha um animal de estimação e pretenda participar, será bem-vindo com a doação de bens e quem sabe, chegar a casa com uma nova companhia.

Participe e lembre-se que um gesto simples e solidário pode fazer estas vidas muito felizes.