Centro de Vacinação Covid-19 de Arganil encerra a 30 de setembro

A partir do próximo dia 30 de setembro, as doses da vacina contra a Covid-19 passam a ser administradas no Centro de Saúde de Arganil, às quartas-feiras, na sequência da desativação do Centro de Vacinação instalado na antiga Cerâmica Arganilense.

Esta estrutura de apoio, cedida pelo Município de Arganil, está a funcionar desde o dia 26 de fevereiro, tendo acolhido ao longo dos últimos sete meses o processo de vacinação em massa, que culmina neste final de setembro com praticamente toda a população do concelho vacinada.

Em nota enviada à autarquia, o coordenador da UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Arganil, José Augusto Coimbra, agradeceu “todo o apoio que autarquia prestou na criação e no funcionamento do centro de vacinação”, nomeadamente no apoio logístico, na cedência de assistentes operacionais e assistente técnicos e na organização de todo o processo. “Nada faltou para o normal e bom funcionamento, e a todos os colaboradores e à autarquia o nosso agradecimento”, reconheceu o coordenador da UCSP Arganil.

A decisão de encerramento do Centro de Vacinação Covid-19 em Arganil faz parte do processo gradual de desativação dos centros em todo o país, implementado pela task force, entidade coordenadora do programa de vacinas contra a Covid-19.