Ciclo de Teatro na Aldeia leva comédia a aldeias do concelho
Depois de um périplo pelas aldeias no outono, com o grupo Gorgulhos – Teatro na Serra e o seu “Grande Paskini”, o teatro voltou às aldeias do concelho de Arganil, desta vez com o grupo TEIA, para cumprir um ciclo de Primavera, com quatro apresentações.
A peça em digressão, intitulada “Perdidos”, uma comédia com texto e encenação de Áurea Vila Nova, apresentou-se pela primeira vez no dia 23 de abril, no Centro de Atividades André Rodrigues em Folques. Seguiu-se-lhe Coja em maio, Pomares, em junho e terminou em Pombeiro da Beira, no passado dia 9 de julho. Toda a história se passa na época dos descobrimentos, onde muitos corajosos se fizeram ao mar em busca do desconhecido. Fiados nos conhecimentos de uma astrofísica a bordo, parte um grupo de pessoas, de vários estratos sociais, em busca da terra prometida para novas histórias e novas aventuras, porém, são confrontados com várias peripécias que os confundem e, perdem-se! A partir daqui a gargalhada já sai sem pedir licença. Um espetáculo para rir e descontrair.
Recolhendo os merecidos aplausos, foram nestes solarengos fins de tarde, uma companhia, proporcionando àqueles que maior dificuldade têm no acesso à cultura, um espetáculo de grande qualidade artística e puro entretenimento.
A iniciativa “Teatro na Aldeia” cumpre assim e, mais uma vez, a sua missão de descentralizar a oferta cultural, aproximando as pessoas e as artes, levando a cultura a pontos mais distantes da sede de concelho, promovendo, impulsionando e apoiando, em simultâneo, as associações locais que tanto contribuem para a diversidade e qualidade da oferta artística do concelho.