Escola Municipal de Natação de Arganil renova a Certificação de Qualidade Nível Ouro

A Escola de Natação Municipal de Arganil foi reconhecida com o Selo de Ouro pela segunda época consecutiva, no âmbito do processo de certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação. A distinção foi atribuída no dia 3 de Outubro, pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, na I Convenção Portugal a Nadar, que decorreu na Póvoa do Varzim.

Com esta distinção, Arganil torna-se na primeira Escola de Natação do distrito de Coimbra e uma das poucas a nível nacional a obter a Certificação de Qualidade Nível Ouro e também a certificação “Portugal a Nadar Seguro”, que reconhece o cumprimento de todas as orientações e recomendações da DGS e FPN relativamente à epidemia COVID-19.

Este galardão é o reconhecimento daquela que tem sido uma aposta clara do Município de Arganil em oferecer um serviço de qualidade e em segurança na Escola Municipal de Natação, nomeadamente num altura em que a situação epidemiológica exigiu um esforço adicional por parte das instituições, de forma ser assegurado o cumprimento das orientações e recomendações da DGS e FPN.

O Vereador do Desporto, Luís Almeida, mostrou-se orgulhoso pelo reconhecimento da Federação Portuguesa de Natação, reconhecendo o esforço de toda a equipa para que fosse possível abrir a Piscina em segurança. Como resultado deste esforço conjunto, a Piscina Municipal de Arganil foi das primeiras Piscinas a nível nacional a abrir portas após a epidemia COVID-19, tendo obtido o parecer favorável do Delegado de Saúde. Este facto só foi possível graças a um trabalho prévio, de articulação de informação com várias entidades, troca de ideias e experiências, que permitiram dar passos sólidos em prol do serviço público.

De momento a Escola Municipal de Natação de Arganil já disponibiliza toda a oferta pedagógica com exceção dos níveis de aprendizagem da natação (Bebés e AMA1), totalizando cerca de 300 alunos.