Espetáculos imperdíveis e muitas novidades em edição marcante da FICABEIRA

• Cartaz
  • Luis Almeida Luis Paulo Costa E Elisabete Oliveira Na Apresentacao Do Cartaz Da Ficabeira
  • Apresentacao
  • Apresentacao2
  • Luis Paulo Costa Ao Centro Na Apresentacao Do Cartaz Da Ficabeira

A 41.ª FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto 2024 regressa para quatro dias de muita animação, entre 5 e 8 de setembro, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, em Arganil.

O cartaz e as novidades que marcam a edição deste ano do certame mais antigo da região foram apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta segunda-feira, 22 de julho.

Nininho Vaz Maia, ProfJam, os DJ Kura e Diego Miranda e Quim Barreiros são os principais destaques da animação noturna. No primeiro dia do certame a entrada é gratuita e nos dias seguintes os bilhetes custam entre 3 e 5 euros. Os ingressos são colocados à venda no dia 30 de julho, no Posto de Turismo, no Balcão Único e na ticketline.

Ao cartaz diversificado, que segue as tendências atuais e é pensado para agradar a todos os públicos, com artistas populares e alguns dos DJ mais reconhecidos, juntam-se mais de 30 horas de animação. Destaque para as atrações destinadas aos mais novos e para a animação que se estende pela noite dentro durante todos os dias do evento.

O investimento de cerca de 250 mil euros, mais 100 mil euros do que na edição de 2023, considera, além da forte aposta no entretenimento, a reformulação profunda do recinto e a melhoria das infraestruturas de acolhimento, nomeadamente a criação de amplas áreas cobertas.

A tenda reservada aos espetáculos e à animação noturna tem uma área de 1500 metros quadrados e a zona destinada à restauração é, nesta edição, de 900 metros quadrados.

“Reforçámos a capacidade de responder positivamente a quem nos visita, com particular destaque para o aumento significativa da área de refeições”, sublinhou Luís Paulo Costa. “A praça de restauração tem zonas dedicadas à gastronomia local e tradicional, assegurada em parceria com coletividades do concelho, numa ótima mais funcional do que é habitual, mas também oferta complementar de street food”.

O investimento significativo concretizado numa edição inovadora e renovada da FICABEIRA reflete a ambição de Luís Paulo Costa no que diz respeito ao número de visitantes. “Gostaríamos de chegar às 20 mil entradas, reforçando o papel do certame como um motor de dinamização económica e social na região”.

Quanto à Feira do Mont’Alto, o presidente da Câmara adiantou ainda que, à semelhança do ano passado, coincide com o dia da feira semanal, o que contribuirá para aumentar a projeção e o impacto do evento.