Luís Paulo Costa pedala ao lado de Carlos Moedas e Pedro Machado no arranque da Vuelta

A Vuelta 2024 arrancou em Portugal com uma participação especial. Este sábado, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, juntou-se a Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e a Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, na iniciativa Pedala Portugal/Bike Tour Lisboa-Oeiras, que marcou o início da Volta a Espanha em Bicicleta.

Os três pedalaram no contrarrelógio inaugural de 12 quilómetros, percorrendo o percurso entre o Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, e a Praia da Torre, em Oeiras, o mesmo que a elite mundial do ciclismo competiu na primeira etapa da Vuelta, este sábado.

A presença de Luís Paulo Costa no evento sublinha a antecipação e a expectativa em torno da chegada da prova a Arganil na segunda-feira, dia 19 de agosto, para a terceira etapa. “Arganil orgulha-se da sua forte tradição desportiva e estamos confiantes de que o percurso será rodeado por público entusiástico, pronto para ver de perto os melhores ciclistas do mundo”, referiu, destacando a oportunidade para projetar o concelho a nível internacional.

Com um percurso de 191,5 km, a etapa que atravessa Arganil inclui passagens por Secarias, Côja e Vila Cova de Alva, antes de seguir em direção a Castelo Branco. Este percurso pelo interior do concelho promete atrair os olhares de milhões de espectadores em 190 países, numa promoção extraordinária para o território e para as suas paisagens.

Antevendo o impacto internacional do evento, Luís Paulo Costa considera que se trata de uma oportunidade única de mostrar Arganil ao mundo. “Estamos preparados e muito entusiasmados para receber a elite do ciclismo mundial e para proporcionar um grande dia de desporto e espetáculo.”

Luís Paulo Costa, Pedro Machado E Carlos Moedas
Da esquerda para a direita: Luís Paulo Costa, Pedro Machado e Carlos Moedas