Momentos da Semana Internacional da Juventude

• DSCF9555

• DSCF9568

• DSCF9572

Para comemorar o Dia Internacional da Juventude, assinalado no passado dia 12 de agosto, a Câmara Municipal preparou uma semana repleta de animadas e radicais atividades destinadas aos jovens, que tiveram lugar um pouco pelos quatro cantos do Concelho.

As Praias Fluviais da Cascalheira, em Secarias, de Pomares e do Piódão, classificadas como “Praia de Qualidade de Ouro”, “Praia Acessível, Praia para Todos” e “Praia Bandeira Azul”, respetivamente, assim como o Moinho de Alva, em Côja, a Barragem das Fronhas, em S. Martinho da Cortiça, e o Poço da Cesta, em Casal Novo, receberam durante a semana passada divertidos insufláveis aquáticos e uma estrutura de slide, que fizeram as delícias dos jovens e lhes deram ainda mais razões para usufruir das refrescantes e límpidas águas do Concelho nestes dias quentes de verão.

No dia 12, sexta-feira, a animação começou cedo e estendeu-se pelo dia todo, com o Município a oferecer um programa especial a mais de três dezenas de jovens. A aventura começou com uma enérgica caminhada até à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, onde os equipamentos insufláveis que esperavam os participantes tornaram os banhos ainda mais coloridos. Depois do almoço-piquenique, a viagem prosseguiu para o Poço da Cesta, em Casal Novo, onde os jovens tiveram oportunidade de fazer slide e mergulhar nas frescas e transparentes águas daquela aprazível zona.

Tratou-se de uma semana em cheio, que ficará na memória de todos os jovens participantes. Para o seu sucesso, contribuíram a sempre animada presença da KukusKids e o profissionalismo da Trans Serrano, a quem o Município endereça um especial agradecimento.