Município celebra Ouro de Cristina Gonçalves nos Jogos Paralímpicos de Paris

Cristina Gonçalves Lusa 1200x675
[Fotografia: António Pedro Santos/Lusa]

O Município de Arganil congratula-se com a conquista da medalha de ouro de Cristina Gonçalves no torneio individual de Boccia (BC2), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

A atleta de 46 anos, oriunda de Porto Castanheiro, na União de Freguesias de Cepos e Teixeira, concelho de Arganil, alcançou um feito notável que orgulha e inspira a admiração e gratidão dos arganilenses.

O Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, expressou a sua admiração pelo feito da atleta. “Estamos muito satisfeito e orgulhosos de Cristina Gonçalves. A sua vitória é um motivo de grande celebração para Arganil e um exemplo inspirador para todos nós”.

“O seu percurso é o testemunho do seu talento, trabalho árduo, dedicação e compromisso, que refletem os valores de coragem e perseverança que tanto prezamos”, sublinhou o presidente da Câmara.

A atleta possui um currículo impressionante, somando a sua sexta participação em Jogos Paralímpicos e conquistando em Paris a sua quarta medalha paralímpica, a primeira em competições individuais. Em equipas BC1/BC2, Cristina Gonçalves foi bronze no Rio 2016, prata em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004.