Município de Arganil está a reabilitar duas pontes que ligam três freguesias

• Img 20240712 Wa0056
  • Img 20240712 Wa0061
  • Img 20240712 Wa0062
  • Img 20240712 Wa0063
  • Img 20240712 Wa0065
  • Ponte
  • Ponte2
  • Ponte3

Estão em curso as obras de reabilitação e reforço de duas pontes no concelho de Arganil que vão permitir melhorar as acessibilidades em quatro freguesias. A ponte de Vale de Espinho, que liga as freguesias de S. Martinho da Cortiça e Pombeira da Beira, e a ponte que faz a ligação entre Maladão e Covais, nas freguesias de Arganil e Pombeiro da Beira, respetivamente.

Os trabalhos em curso visam a reabilitação do tabuleiro e dos apoios das pontes, bem como o tratamento de todo o destacamento do betão e das armaduras expostas. As obras, que têm um custo superior a 240 mil euros, são essenciais para garantir a segurança dos utilizadores e a durabilidade das estruturas.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, congratulou-se com as intervenções em curso, destacando a sua importância para as populações envolvidas. “Além de reforçar a segurança dos utilizadores, estas intervenções facilitam o acesso e promovem a coesão local”.

Para Luís Paulo Costa, as intervenções são um investimento significativo no futuro do nosso concelho. “Estamos a melhorar as infraestruturas existentes e a assegurar que estas pontes resistam ao desgaste do tempo e às condições climáticas, proporcionando deslocações de qualidade aos nossos cidadãos.”

As intervenções têm um prazo de 3 meses, devendo estar concluídas em meados de setembro.