Município prepara praias fluviais do concelho para a época balnear

• Praia Fluvial de Pomares

• Praia Fluvial de Benfeita

• Praia Fluvial de Côja

• Moinhos de Côja

Os trabalhos de reposição das condições nas praias fluviais e zonas balneares do concelho de Arganil prosseguem a bom ritmo, tendo em vista a preparação atempada da época balnear, que arranca no dia 1 de julho e se prolonga até ao último dia de agosto. Estas operações de manutenção, iniciadas no passado mês de maio, consistem na remoção de inertes arrastados durante o inverno e na reposição da cota do leito da ribeira e respetiva regularização.

Concluídas as intervenções nas praias fluviais de Pomares e Benfeita, os trabalhos prosseguem em Côja; primeiro na praia fluvial e, posteriormente, na zona de lazer Moinho do Alva. Estão ainda previstas intervenções nas zonas de lazer do Barril do Alva (junto à ponte) e no Urtigal, bem como na zona de lazer de Vila Cova do Alva.

À parte dos trabalhos de regularização fluvial, a preparação da época balnear 2020 está a ser realizada de forma particularmente cuidadosa e prudente por parte do Município de Arganil, no sentido de serem devidamente asseguradas as regras preconizadas pela Direção-Geral da Saúde.

As boas práticas de utilização das praias vão ser divulgadas durante este mês de junho, e serão implementadas com a colaboração das juntas/uniões de freguesia e nadadores-salvadores. “Depois de terem passado por meses de grandes exigências e privações, queremos proporcionar aos nossos munícipes e visitantes o melhor verão possível, permitindo-lhes usufruir das nossas praias fluviais e das zonas envolventes em segurança”, declara Luís Paulo Costa, presidente da Câmara.