Obras de artistas arganilenses integram a mostra cultural e artística Denso II
Obras de artistas arganilenses integram a mostra cultural e artística Denso II
O Centro Cultural Penedo da Saudade, em Coimbra, acolhe até 3 de março a «II Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra – DENSO». A inauguração decorreu no passado dia 30 de janeiro e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, reforçando o compromisso de Arganil com o enriquecimento cultural e artístico da região.
Em representação do Município de Arganil estão patentes a pintura “Ladino” e a escultura “Dr. António Arnaut”, da autoria de José Coimbra, bem como um trabalho em cartão do saudoso artista António Ventura.
Coorganizada pelo Instituto Politécnico de Coimbra e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a mostra inclui obras de artistas dos 19 municípios que constituem a CIM-RC. Além disso, conta com uma programação cultural paralela, com o objetivo de divulgar a riqueza cultural e artística da Região de Coimbra.
O DENSO, com a curadoria de Bartolomeu Paiva, Cristina Faria e Nuno Chuva Vasco, apresenta 26 peças, entre elas pinturas, esculturas, objetos e fotografias de diversos autores, representando cada um dos territórios que constituem a CIM-RC.
A sessão de inauguração contou, ainda, com presenças e intervenções de Cristina Faria, diretora do Centro Cultural Penedo da Saudade, Érica Castanheira e Jorge Conde, respetivamente vice-presidente e presidente do IPC, e Helena Teodósio, vice-presidente da CIM-RC.
Acompanhe a programação da DENSO em: