Orquestra Sem Fronteiras em Arganil com Concerto de Outono
A Orquestra Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez em Arganil, na Cerâmica Arganilense, a 31 de outubro, pelas 21h30, num concerto que marca a primeira execução da música Florence Price em Portugal e os 250 anos de Beethoven, com a pianista Marta Menezes.
A Orquestra Sem Fronteiras, dirigida por Martim Sousa Tavares, surge e existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Para além disso, é também sua missão promover os valores de cooperação e integração transfronteiriça, pelo que combina lado a lado músicos portugueses e espanhóis.
Nos 250 anos do nascimento de Beethoven, Marta Menezes junta-se a esta Orquestra interpretando Concertos para Piano e Orquestra do compositor, juntamente com obras de compositores portugueses.
Este concerto embora gratuito está sujeito a reserva de lugares sendo estes limitados, de acordo com as diretrizes da DGS. Para poder assistir deve adquirir o respetivo ingresso na Biblioteca Municipal Miguel Torga ou na Receção da Piscina Municipal de Arganil.