Piano@Piódão recebeu Pedro Burmester num encantador concerto de piano
A Aldeia Histórica de Piódão acolheu, no passado sábado, a segunda edição do evento Piano@Piódão.
Para celebrar esta aldeia de caraterísticas únicas e a sua ligação ao piano desde 1973, após a rodagem da curta-metragem com argumento e realização de Sinde Filipe e primeiro contributo significativo na divulgação desta joia da Serra do Açor, esteve o aclamado pianista Pedro Burmester.
O cenário escolhido não podia ter sido melhor senão, o interior da Igreja Matriz que, se por fora impacta pelo contraste, por dentro deslumbra pelos detalhes. A vice-presidente, Paula Dinis, abriu as hostes contextualizando o propósito do evento que ali revalidava mais uma edição, seguida de Laurent Filipe, que apresentou não só a obra que viria a ser executada, como ainda introduziu o pianista no palco.
Pedro Burmester, que por todo o mundo vem colecionando calorosos aplausos e condecorações, sentou-se ao piano, neste final de tarde do último dia de verão, para encantar o público com as Variações Goldberg, obra composta por Bach e considerada um dos mais importantes exemplos da forma variação.
Numa Igreja em que não cabia nem mais uma alma, Pedro Burmester foi ovacionado de pé, à altura do seu talento, numa largura de aplauso que mediu também o quão bonito e inspirador foi este momento que nos proporcionou.