Praias Fluviais da Cascalheira, de Coja e Piódão mantêm Bandeira Azul para a época balnear 2022
As praias fluviais de Piódão, Cascalheira (Secarias) e Côja, revalidaram para a época balnear 2022, o galardão Bandeira Azul. Piódão pelo sétimo ano consecutivo, Cascalheira (Secarias) pelo 6º ano consecutivo e Coja pelo 5º ano consecutivo. O anúncio foi feito no dia 28 de abril, na conferência de imprensa “Praias Costeiras e Fluviais, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo” realizada no Centro de Interpretação Ambiental na Pedra do Sal, em Cascais e atribuiu Bandeiras a 431 locais, mais 32 do que em 2021, distribuídos por 102 municípios. Na zona centro são 31 as Bandeiras Azuis a hastear em 2022.
No seguimento deste anúncio feito pela Associação Bandeira Azul da Europa, entidade responsável por atestar a qualidade superior da água, as caraterísticas da envolvente e a qualidade de infraestruturas de apoio e segurança das praias nacionais, as praias de Piódão, Cascalheira (Secarias) e Côja, vão ostentar assim, por mais um ano, a Bandeira Azul, mantendo Arganil com o estatuto de um dos Municípios da Região Hidrográfica do Centro com mais Praias Interiores com Bandeira Azul.
É com enorme agrado que o Município de Arganil recebe estas distinções que revalidam a qualidade irrevogável destas praias e que fazem do nosso território um destino turístico de excelência na zona Centro.