Programa Defesa Empreende 2017

 

O Ministério da Defesa Nacional (MDN), através do Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), estruturou um programa de apoio e fomento ao empreendedorismo que permite ajudar os militares e ex-militares oriundos do Regime de Contrato (RC) que queiram criar o seu próprio emprego. O Programa Defesa Empreende foi desenvolvido de forma a estimular o empreendedorismo como política privilegiada de reinserção profissional dos militares e ex-militares do RC e apoiá-los na implementação de uma ideia de negócio ou projeto empresarial, sobretudo na sua fase de passagem à disponibilidade e este ano vamos dar início à 3.ª edição do Programa Defesa Empreende.

 

Uma vez que o prazo de submissão das candidaturas para o Programa Defesa Empreende 2017 decorre de 24 de janeiro a 31 de março, solicitamos os seus bons ofícios no sentido de divulgar o Regulamento do Programa e o seu Formulário de Candidatura através da sua rede.

 

Quem se pode candidatar?

  • Militares ou ex-militares do RC, desde que inscritos no Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), individualmente ou em equipa, que pretendem criar o seu próprio emprego.
  • Empresas promovidas por ex-militares do RC, com menos de 3 anos de existência (a contar da data da constituição jurídica da empresa), em que pelo menos 50% do capital social seja propriedade de militar(es) ou ex-militar(es) do RC.

 

Como se pode candidatar?

O período de candidaturas decorre até 31 de março de 2017.

Para formalizar a candidatura é necessário:

 

Para mais informações, consultar http://ciofe.dgrdn.pt/emprego/defesa-empreende.html ou contactar o 213 804 200 Ext 2.

 

Se a candidatura do(a) militar ou ex-militar for selecionada este(a) irá ter acesso:

  • Sessões de Apoio e Apresentação das ideias/projetos a Júri;
  • Programa de Capacitação – composto por workshops temáticos, reuniões de mentoria e acompanhamento individual para cada projeto;
  • Bolsa de Horas de Consultoria.